segunda-feira, 6 de junho de 2016

Jantar CasandoSim




"Há artistas que são autores e artistas que são interpretes."
Amilcar de Castro 






Adoro receber. E este encontro foi muito agradável e especial. Foi muito bom ter a Izabela na minha casa. Trocamos dicas, experiências, ideias e vamos passar tudo para vocês. Além do blog, fizemos vídeos para o canal do YouTube.com/CasandoSim.






Como sempre gosto de falar, inicio a decoração por um ponto. Pode ser o aparelho de jantar, um tema, ou um ponto da casa. Hoje, eu optei pela obra de arte do Amilcar de Castro.
Este arranjo, no aparador de entrada da minha casa, foi feito em água, não usei floral.
Para dar sustentação, ou seja, base, usei Semente de Urucum. Com a base pronta, passei para altura e proporção do arranjo. Dracena Tricolor no lado esquerdo e para dar harmonia e leveza no outro lado, usei Orquídea Chocolate. Logo após, coloquei o Anthurium para preencher os espaços vazios e a Calla Negra, que chamo de ponto destaque do arranjo.
Todos os arranjos da decoração vão passar por este mesmo conceito de cores, porém com flores diferentes.
O segredo da vela:
Não precisa usar aquelas velas chiques e caras. Pegue copos, aqui eu usei de uísque e coloquei na base e nas laterais sal grosso. Peguei um pires de prata, do meu aparelho de café e usei de  base, não ficou um charme?






No Bar, gosto de um ambiente descontraído para receber, antes de sentar na mesa de jantar.  Pistaches, amendoins e grissinis são ótimas opções. Na outra bandeja não podem faltar os queijos, decorados com uvas. Usei o mesmo esquema das velinhas, mas aqui, usei três em uma bandejinha.
Não se esqueça de colocar guardanapos de papel. Adorei estes listrados de preto e branco.
Como queria este ambiente mais informal, o arranjo foi feito em uma champanheira. Coloquei vasos de Orquídeas Phalaenopsis brancas e Chuva de Ouro com aroma de chocolate. A dica para elas ficarem firmes, é colocar jornal, plástico, ou papel usado nas laterais, dando suporte. Para tampar os vasos, usei placas de musgos que você encontra em todas as floras.






Como estava fazendo frio, coloquei mantas em uma peça de prata, ao lado da minha mesa de centro. Não usei flores, apenas velas com as minhas lindas esculturas do José Bento e da Liliane Dardot.







No Café, fiz o arranjo na água em uma peça de cristal. Primeiro usei as sementes de Urucum para dar sustentação, ao fundo coloquei a Dracena Tricolor para dar a altura ao arranjo. De um lado coloquei um bouquet de Curcuma Rosa e do outro um de Orquídeas. Ficou lindo! 
As velas e a bandeja com os saches de café, o açúcar, chocolates e petit four, todos em potes de prata e cristal, seguindo o mesmo estilo da decoração. Não dá para esquecer nenhum detalhe, né?





  


Na mesa de jantar, usei o meu aparelho branco com as bordas pretas da Noritake, taças para água Strauss e um talher dourado para dar uma leveza ao preto e branco. 
Coloquei o guardanapo preto de linho entre os pratos de jantar e sobremesa, e usei um de papel para a entrada, em cima do prato de sobremesa. Em cima um mimo para meus convidados, flores e uma bombonière com chocolates deliciosos. Sem esquecer os delicados marcadores de lugar.
Os arranjos foram feitos nos potinhos de prata com água. Mais baixos, ao contrario dos outros. Isto para não atrapalhar a comunicação na mesa. Usei a Orquídea Chocolate, a Curcuma Rosa e Hortência.
 Basta cortar as astes das flores na diagonal e colocar nos potinhos com água. Faça primeiro o bouquet na mão, antes de colocar nos potes, para ver a simetria e proporção.
Candelabros e a Calla Negra em tulipas de cristal foram o toque final da mesa.








Detalhes...




"O segredo de toda decoração são os pequenos detalhes."
Fernanda Matos





Fernanda veste:



Nenhum comentário:

Postar um comentário