terça-feira, 17 de maio de 2016

Pronta para receber




Amo receber e sempre deixo a casa pronta para os convidados mais importantes da minha vida, minha família.


                                Escultura: Joaquim Boanerges.



Acho que o aparador de entrada é sua recepção de boas vindas. Mudo sempre a decoração dele de acordo com a flor escolhida. Aqui, usei uma peça de prata com orquídeas phalaenopsis brancas. Ao lado, um livro de design que acabei de ganhar no dia das mães, e não me canso de vê-lo. Pode colocar um livro maior, fica até melhor, mas estou "In Love" por este e achei um charme embaixo da peça de Murano.



                                                 Livro: Modern Interior Design.

Tenho alguns segredos para deixar a casa sempre impecável, mesmo com duas crianças.


                                Almofadas: Releitura da obra da Tarsila do Amaral.

Este cantinho é para colocar as chaves e correspondências quando chegamos em casa pela garagem. Um aparador, com uma peça resolve este problema com facilidade. Não posso deixar de citar essa linda obra do grande amigo Fernando Velloso.



                                 Obra de arte: Fernando Velloso.

Gosto dos espaços definidos e separados, isso ajuda na organização da casa.






O aparador de café já com xícaras, o açúcar ou adoçante, os chocolates ou petit four. Tudo prontinho para a hora do cafezinho!




Coloco sempre flores naturais nos vasos pela casa. Quando não compro, pego no jardim mesmo, que é o caso deste raminho de pimentinha no bar.




Por falar em bar, aqui em casa, o meu é um aparador. Ele fica montado com uma bandeja bar, com vários tipos de bebidas e copos específicos para cada drink. Um digestivo, depois do jantar, cai sempre muito bem... rsrs... meu marido e eu adoramos!


 


As flores no lavabo não podem faltar. Nesta semana, usei ramos da mesma orquídea da entrada. Adoro velas perfumadas e uso home spray na casa, todos os dias pela casa. Fiz um com notas de flores para a casa ficar com este cheirinho todo especial. Se quiser um, basta entrar em contato.




Ao servir:  Um simples o café da manhã ou da tarde, um almoço ou um jantar... um mimo ao servir é sempre bem vindo.



Escultura em mármore: Clécio Coser

Hoje no café da manhã, servi torradas, ovos cozidos, café, suco e frutas. O segredo foi o prato colorido que usei com bandeja. Uma porcelana que ganhei do "Prato da Boa Lembrança". As canecas esmaltadas e as flores enfeitando as frutas.




Você deve estar pensando que as crianças ficam amarradas... Não! Eu tenho um cantinho todo especial para elas no jardim, e outros pela nossa casa. O importante é manter espaços definidos e a organização. Um dia faço um post sobre isso. Juro!




Amo obras de arte, livros, discos e esculturas. Tenho uma estante com livros diversos, até para as crianças. Isso estimula a leitura e elas se organizam de modo a guardar os livros, após leitura/ brincadeira.


                                 Obra de arte: Rogério Fernandes
                                 Escultura em  madeira: Eduardo Eleutério

Atualmente, estou apaixonada por esta peça de pele de ovelha natural, que acabei de ganhar da minha grande amiga e sócia Daniela Salomão. Que venha o inverno!






Tem que fazer tudo com o maior capricho para que eles se sintam muito a vontade e muito queridos na sua própria casa. Com certeza vai sobrar um tempinho, e se não sobrar, estou aqui para ajudar vocês. Afinal, marido e filhos são nossos convidados mais que especiais.
Sejam bem vindos!


                                Obra de arte: Cristina Barrancos



2 comentários: